quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aê Galera , tudo bom?

Tenho muito orgulho de ser brasileiro... e principalmente saber que estamos bem representados!!!

Hoje irei falar sobre Yamandu Costa!!!

Yamandu Costa, nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul no ano de 1980. Influenciado por seus pais no meio musical (Sua mãe cantora Clari Marson e pai violonista Algacir Costa), no mínimo deve ter nascido com o lençol de partitura e ouvindo as grandes obras desde pequeno...

Ao 7 anos de idade, o seu pai começou a ensinar violão e pelo pouco que ouvi deveria ser músicas regionais e folclóricas do sul... Aos 15 anos de idade começou a interessar pelos artistas brasileiros como Baden Powell, Raphael Rabelllo, Tom Jobim, Radamés Gnatta.... Não foi atoa que se tornou revelação no violão, após dedicar anos de estudos de teorias e praticando bastante!!!

Ano passado(2011) fui pela minha primeira vez a seu show. Eu fiquei encantado pela sua simplicidade... Chega com seu famoso "chimarrão" e com muita vontade de tocar suas musicas. Ele acaba é descontraindo o seu público falando das suas experiências de vidas e a sobre suas composições.
Ele não me contou o segredo dele... mas eu acho que o "chimarrão" deve ter alguma poção mágica, porque não tem base o poder da sua mão direita aplicando vários tipos de técnicas de deixar inveja para muitos profissionais e músicos! Tinha ouvido críticas sobre ele de o som não ser limpo... Na hora quando eu ouvi ele tocar a  primeira música logo pensei.... "Esse pessoal que fica críticando não está com nada, quero ver fazer a metade do que ele faz!!!"
E outra o cara toca pra C#!@$!$!%!%!!!! Som muito mais limpo que muuuuuuitos guitarrista virtuosos por aí!!!

Já estão vendo que pelo jeito vou defender os violonista de plantão... Rsss

"O banheiro tem acústica melhor da casa...." por incrível que pareça essa música nasceu no banheiro lá em fortaleza.!!!
 kkkkkkkkk



DICA: adquirir o cd "Máfua" de Yamandu Costa. Um ótimo presente para aqueles que gostam de uma música bem dinâmica e instrumental!

DEVER:: ir ao show do Yamandu Costa antes de morrer.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário