domingo, 14 de abril de 2013

Resenha: EP Lari Basilio



por Marcos Silva


     Mesmo com tantos lançamentos de Guitarra Instrumental, poucos apresentam o que deveriam, um dialogo com começo, meio e fim, onde a técnica deve ser um veiculo para o musico transportar seus sentimentos ao ouvinte.

     Lançado em Abril de 2012, o EP homônimo da guitarrista paulista Lari Basilio, é um dos trabalhos mais agradáveis que ouvi nos últimos anos dentro do gênero. Ela ficou conhecida pela sua participação no Concurso Cultural Santo Angelo de Música Instrumental Gospel, levando o 2º lugar, e também o tempo recorde de visualizações.

     Todas as faixas do EP, conquistam e despertam interesse ao ouvinte logo nas primeiras notas, devido ao bom gosto, os timbres e o modo como suas musicas são estruturadas, cada tema soa como um complemento ao antecessor e passagem para o seguinte, nenhuma nota é tocada em vão, é a genuína magia na hora de estruturar as musicas, algo que se ouve em guitarristas como Joe Satriani e Eric Johnson, que eu cito como referencia para quem não conhece o trabalho da guitarrista.

     Quatro composições são de autoria de Lari, e “Hey Brother!”, uma co-autoria de Joezer Basilio, irmão da mesma. O EP foi gravado no Norcal Studios, por Brendan Duffey e Adriano Daga, que toca bateria em “Musicatele”. O disco também conta com a participação do baixista Felipe Andreoli, na faixa “Gold”, que possui uma base com levada mais Heavy, “Walking By Faith” também se desenvolve em cima de um groove pesado, que forma um contraste muito interessante com a sutileza da melodia inicial, onde são exploradas double notes com dinâmicas bem sutis, “Do You Need Worlds” encerra o disco com belos timbres de telecaster levemente saturada, frases em oitavas, rítmicas interessantes nas melodias e muito feeling.

     Confira as performances das musicas "Hey Brother!", "Do You Need Worlds", "Musicatele", "Walking By Faith" e a participação da guitarrista no Concurso Cultural Santo Angelo de Música Instrumental Gospel.


























Um comentário: