domingo, 19 de abril de 2015

Entrevista exclusiva com o guitarrista Marcelo Barbosa: "há tempos comentávamos que precisávamos arrumar uma desculpa pra tocar juntos"

  Por Paulo Henrique Faria




         Nesta segunda-feira, véspera de feriado, Goiânia recebe o mais novo projeto musical intitulado "HeavyPop". O grupo é formado por renomados músicos do cenário do Heavy Metal nacional, como o vocalista Alírio Netto (Age of Artemis e Khallice), o guitarrista Marcelo Barbosa (Almah e Khallice), além do baixista Felipe Andreoli e o baterista Bruno Valverde, ambos integrantes do consagrado Angra. O show será realizado no Bolshoi Pub e começa a partir das 23 horas.    
          Último a integrar o grupo, Marcelo Barbosa contou um pouco sobre a experiência de dividir o palco novamente com seu amigo de longa data Alírio Netto - eles tocaram juntos durante anos na banda brasiliense de Prog Metal Khallice - e também seu ex-companheiro de Almah, Felipe Andreoli. Marcelo falou da sensação de entrar no mais novo projeto musical que promove a união com seus parceiros, a HeavyPop. 

Quando e como surgiu a ideia de fazer o projeto da HeavyPop?   


Na verdade sou muito próximo aos outros integrantes. O Netto é praticamente de minha família, padrinho do meu filho e tal. Como ele mudou pra São Paulo, há tempos comentávamos que precisávamos arrumar uma desculpa pra tocar juntos vez ou outra.  A mesma conversa rolava com o Felipe, com quem gosto bastante de tocar e desde que ele deixou o Almah não tivemos muitas oportunidades de fazer um som juntos. O Netto, juntamente com o Felipe formataram esse trabalho e me fizeram o convite. Aceitei na hora, pois além de grandes músicas, trata-se de amigos queridos com quem tenho muito prazer em trabalhar.
 




Vocês fazem releituras de músicas pop dos anos 80 e 90. Como fazem para transpor os arranjos e particularidades dessas músicas para o rock pesado?

 Como eu moro em Brasília e os outros três em São Paulo, não temos muitos oportunidades de ensaio. O que acontece é que já temos em mente que as músicas devem ser tocadas com uma pegada mais rock/metal, e como temos intimidade com esse estilo, tanto em matéria de timbres quanto interpretação, isso já meio que acontece naturalmente. 

Como é a experiência de dividir o palco novamente com seu grande amigo de muitos anos Alírio Netto, o ex-companheiro de Almah Felipe Andreoli e o mais novo baterista do Angra, Bruno Valverde? 

É sempre um prazer. Já havia tocado com todos eles em situações distintas, cada um à parte, mas não com todos na mesma banda. Como eu disse, me sinto muito confortável. Em casa mesmo. Tô mal acostumado quanto a isso, toco com muitos músicos excepcionais. Quando os mesmos ainda são grandes amigos com quem você tem empatia, a mágica acontece. Estou convicto de que ainda faremos muitas coisas juntos, tanto do HeavyPop, quanto em outros projetos.  

Pra fechar, como deve ser composto o repertório desse show no Bolshoi Pub na próxima segunda? 

Tocaremos uma parte do show de Guns n' Roses e Bon Jovi, que é um trabalho que o Netto comumente apresenta no Bolshoi periodicamente e, outra de clássicos do Pop dos anos 80 e 90. Tem muita coisa boa, de Toto a The Police, passando por Michael Jackson e Seal. Com certeza a galera vai curtir muito!  


 Veja vídeo da HeavyPop tocando uma de suas releituras ao vivo: 



 Serviço: 
Show HeavyPop em Goiânia (GO) 
Data: 20 de abril (segunda-feira)
Local: Bolshoi Pub
Horário: Abertura da casa as 21h / Show a partir das 23h
Endereço: Rua T-53/T-2, n 1140, Setor Bueno
Telefone: (062) 3241-0731 (Horário comercial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário