terça-feira, 8 de maio de 2012

Resenha: Dark Adrenaline / Lacuna Coil



http://3.bp.blogspot.com/-IY0F6SQk1X0/TxcnJUoVhUI/AAAAAAAAF8k/gk1Z0hhikY8/s1600/Lacuna-Coil-Dark-Adrenaline.jpg



     Desde o álbum de estreia “In a Reverie” de 1999, a banda liderada pelos Italianos Adrea Ferro (vocalista) e Marco Zelati (baixista) se distinguia dos demais grupos com vocal feminino, que em sua maioria, misturavam o metal pesado com os suaves vocais líricos de suas lindas cantoras.
      
     No Lacuna Coil, a proposta era diferente, guitarras de 7 cordas executando riffs típicos de New Metal, o vocal de Andrea Ferro, responsável pelos graves e médios agressivos e Cristina Scabbia pelo vocal líder melódico, na maioria das vezes limpo, e com muita personalidade.

     O que poderia ser mais explorado na banda durante seus 13 anos em atividade, era o trabalho dos guitarristas Cristiano Migliore e Marco Biazzi, o que aconteceu no mais recente álbum, Dark Adrenaline.

     O que se ouve no disco e o amadurecimento de uma banda, que mantem sua sonoridade clássica sem soar repetitiva, faixas como, Against You, Upside Down, I Don´t Believe in Tomorrow, Intoxicated e Trip the Darkness mantem suas características, peso, melodias pegajosas, estrutura simples e direta, My Spirit e End of Time são belíssimas baladas, esta ultima com o vocal de Scabbia em regiões mais graves.

     Mas o que realmente chama a atenção em Dark Adrenaline esta em The Army Inside e nas já citadas Against You, My Spirit e Upside Down, solos que apesar de soar ingênuos em certas partes, se encaixam muito bem no contexto harmônico e melódico, acrescentando as musicas bons momentos guitarristicos.

     Outro ponto curioso, e a inusitada versão de Losing my Religion, isso mesmo, o maior hit da banda R.E.M., que ficou incrivelmente interessante, tocada em um clima mais “Dark”.

     Metade do álbum foi gravada na Itália, e a outra parte em Los Angeles, Marco Zelati foi responsável pela compilação das ideias, e principal compositor da parte instrumental, Cristina e Andrea pela linha vocal e parte lírica, que dessa vez, se manteve sombria em todas as faixas.

Video clips de Trip the Darkness e The Army Inside







Versão acústica de End of Time


Losing my Religion


Nenhum comentário:

Postar um comentário