domingo, 6 de maio de 2012


http://wallpaper.metalship.org/images/patrick-rondat.jpg

   Ola músicos e apreciadores das artes em geral!

   Neste meu primeiro post vou falar de um guitarrista pouco conhecido, mas que mostra em suas diversas obras muito bom gosto, versatilidade e conteúdo técnico.

   O Frances Patrick Rondat, vem ao longo de sua carreira, tocando variados gêneros musicais, desde o metal instrumental a musica clássica.
   Sua primeira aparição, foi na compilação “Rock Hard Appointment", em 1989 o q projetou ele ao mundo como revelação do metal instrumental, e com isso foi convidado p excursionar com o Blue Oyster Cul em sua Tour no ano seguinte, o q elevou seu status, colaborando para que sua participação em bandas e projetos fosse requisitada.
   Tocou no Elegy, banda de Power Metal que "injetava doses" sutis de Prog, onde explorava muita técnica e teoria musical com ousadia, a banda  teve um razoável reconhecimento, mas esta em hiato, desde 2000 não lançam material inédito.
   Patrick tambem participou do G3, projeto de Joe Satriani, que une ele a outros 2 guitarristas, e tocou com o Consortium Project e Red Circuit.
   Seu trabalho q alcançou maior popularidade foi Chronologie, álbum gravado com o DJ Jean Michel Jarre, chegando a tocar em enormes estádios, com caríssimas produções em diversas partes do mundo.
   Seus discos solo, tem como estrutura e sonoridade, características de Metal Neo-clássico, mas nota-se muitas influencias, de New Age, Musica Eletrônica e ate Jazz, q aparecem meio que “camufladas” em algumas musicas.
   Atualmente,  esta envolvido com projetos voltados a musica clássica, tocando com orquestras, obras de Vivaldi e Beethoven.

Discografia Solo:

Just for fun 1989             
Rape of the Earth 1991
Amphibia 1996  
On the Edge 1999           
Patrick Rondat & Hervé N'Kaoua 2008 
An Ephemeral World 2004 
Super Eurobeat 197 2009

Bandas:

Elegy - Forbidden Fruit 2000
           
Videografia:

DVD Instructional Virtuosity and Velocity 1997

Confira sua versao p "Summer, Priesto" de Vivaldi, com Jean Michel Jarre



 Com a banda Elegy


Donkey´s Island do disco "An Ephemeral World" de 2004 







Nenhum comentário:

Postar um comentário